quarta-feira, 10 de junho de 2020

Estudar Atualidades para o ENEM

Para se sair bem no Enem não basta apenas estudar as disciplinas da grade do ensino médio. É muito importante também ficar por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo. Uma das características marcantes do Enem além da interdisciplinaridade, é a contextualidade dos temas que aparecem nas questões.

As matérias que estudamos estão presente em todos os aspectos da nossa vida. Mesmo que não usemos fórmulas ou teoremas diretamente no nosso dia a dia.

Sabendo disso, e querendo que cada vez mais o estudante consiga ter um aprendizado crítico, e não só decorar um monte de fatos e conceitos, o Enem desde sua reforma tem cobrado atualidades na prova. As atualidades aparecem nos temas.

Muitas questões usam recortes de notícias de jornais. Gráficos publicados em revistas. Estar por dentro do que acontece irá te ajudar de muitas formas a ir melhor na prova.

Para fazer uma redação perfeita, indicamos o site: http://www.atualidadesenem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer alguma coisa? Comente...

BLOG - REDAÇÃO PARA O ENEM

Cansado de receber um tema de redação e nem saber por onde começar? ​ Você sabia que as notas baixas na redação do ENEM são responsáveis por...